SISTEMA SOLAR


Para conhecer o Sol e os seus Planetas, um bom começo é olhar atentamente à noite para o céu. Você verá uma grande quantidade de estrelas e numa noite de lua cheia você pode perceber as diferentes tonalidades de sua superfície.
O Sol que durante o dia ilumina o nosso planeta é uma estrela como as que durante a noite vemos brilhar. Não é uma das maiores, porém é muito grande comparada com o nosso Planeta Terra.
SISTEMA-SOLAR01.gif
O Sol é uma bola de fogo rodeada por nove planetas, que giram ao seu redor recebendo luz, calor e muitas outras formas de radiações…..
Os antigos astrônomos olhando o céu, notavam que alguns pontos luminosos moviam-se no céu entre as estrelas e que durante o ano alteravam o seu brilho. Estes corpos com movimento errante foram chamados de Planetas, que significa estrelas viajantes.
Estes corpos receberam vários nomes, dados pelos diferente povos antigos: os egípcios, chineses, mesopotâmios, os gregos, romanos…
Os nomes que conhecemos hoje, foram os dados pelos romanos, lembrando os seus deuses. Júpiter Deus dos Deuses. Marte, deus da Guerra. Mercúrio, mensageiro dos deuses. Vênus, deusa da beleza e do amor. Saturno, pai de Júpiter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s