Satélite de índio


A Índia lançou nesta quarta-feira (20) um foguete carregando três satélites que orbitarão a Terra para estudar recursos naturais. O lançamento foi feito no Centro Espacial de Satish Dhawan, cidade de Shriharikota.

A Índia, que deu início a sua corrida espacial com o lançamento bem-sucedido de sua primeira sonda lunar, a “Chandrayaan 1”, em 22 de outubro de 2008, lançou hoje, quarta (20), um foguete que possui três satélites. O objetivo do lançamento é estudar os recursos naturais da Terra. O que mediante à degradação dos ecossistemas, é uma ótima notícia.

O lançamento foi feito no Centro Espacial de Satish Dhawan, cidade de Shriharikota.

A Índia, que foi considerada, junto com a China, líder da produção mundial de equipamentos e serviços de tecnologia, de acordo com o Relatório da Economia da Informação 2007-2008, publicado pela Unctad (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento), mostra com este último lançamento, que se une, ainda mais, ao clube das potências com missões no satélite, integrado por Rússia (antiga União Soviética), Estados Unidos, Agência Espacial Européia, China e Japão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s